9 formas de ganhar dinheiro pela internet

Homem trabalhando em casa pelo notebook

Está desempregado, com o orçamento baixo e quer aumentar sua renda, mas não sabe por onde começar? Conheça agora 9 formas de ganhar dinheiro pela internet com investimentos baixo e altos lucros.

1 – Revendendo joias e semijoias

Alguns revendedores de joias e semijoias vão às casas de seus clientes para reforçar o relacionamento com eles.

Porém, hoje em dia isso não é mais necessário, pois é possível revendê-las usando suas redes sociais.

A revenda de semijoias, por exemplo, é um mercado com grande potencial para vendas pelo Instagram.

Isso porque essa rede social permite o compartilhamento de fotos, o que é essencial quando se trata de acessórios – atrair as clientes pela beleza.

As empreendedoras Marina Ikissima  e Lívia Abraupour, por exemplo, começaram a revender semijoias em salões de beleza e hoje possuem mais de 100 parceiros em São Paulo.

2 – Abrindo uma loja virtual

Abrir uma loja virtual é muito fácil hoje em dia. Você pode contratar uma empresa de criação de sites, investir um valor inicial baixo e construir sua loja virtual com os produtos que deseja vender.

Mantendo seu estoque em dia, tirando as dúvidas dos clientes e captando novos compradores, você pode ganhar muito dinheiro apenas pela internet.

A Youtuber Fernanda Calheiros, por exemplo, começou sua loja virtual com apenas 17 anos como forma de arrumar mais dinheiro e com os lucros do e-commerce ela pagou sua faculdade, comprou seu apartamento, seu carro e muito mais.

3 – Crie seu produto digital

Fórmula Negócio Online Funciona!

Você tem especialização em alguma coisa? É cozinheiro e sabe as melhores receitas de cupcakes ou tem uma metodologia de estudos infalível para passar no vestibular?

Então ganhe dinheiro ensinando o que você sabe através da internet.

Basta criar um curso online em vídeos curtos e entrar em contato com alguma plataforma de afiliados para iniciar suas vendas ou fazer seu próprio site.

A chef confeiteira Danielle Noce, por exemplo, oferece seus cursos de culinária online e hoje dá até palestras sobre como ela conquistou tanta fama e lucro com produtos digitais.

O curso Fórmula Negócio Online ensina passo-a-passo como transformar o seu conhecimento em um produto digital. Eu gravei um vídeo mostrando o curso “por dentro” e escrevi um review super completo do Fórmula Negócio Online. Dá uma olhada.

4 – Escreva, traduza e revise textos

Você gosta de escrever e tem habilidade com Português e outros idiomas? Então comece a trabalhar como redator freelancer.

Você só precisa dominar o português e divulgar seu trabalho para captar clientes. Você pode escrever para blogs, releases, materiais jornalísticos, traduzir artigos, revisar TCCs e muito mais.

A redatora Luciane Costa, dona do blog Vivendo de Freela, é jornalista e hoje tem sua renda baseada nos conteúdos que escreve e no seu próprio blog.

5 – Editando vídeos e imagens

Se você já trabalhou com edição de vídeos e imagens e tem experiência com os softwares de edição, já é uma forma de ganhar dinheiro.

Você pode divulgar seu trabalho na internet e coletar clientes, transformando os materiais brutos de vídeo em edições para festas de 15 anos, casamento, materiais institucionais ou o nicho que preferir.

É assim que o Youtuber Leonardo Brum ganha boa parte de sua renda: desde adolescente ele gostava de editar vídeos e transformou isso no seu trabalho.

6 – Venda suas fotos pela internet

Fotógrafo segurando a sua câmera profissional

Se você é apaixonado por fotografia e sabe tirar fotos comerciais, essa é outra forma de ganhar dinheiro pela internet.

O fotógrafo Andrey Lanhi viaja pelo mundo, fotografa diversas paisagens e vende suas imagens em bancos de armazenamento.

Os mais famosos são Shutterstock e o iStockPhoto. Quando empresas assinam esses bancos e fazem download das suas fotos, você recebe por isso.

Então, comece a montar seu portfólio!

7 – Venda seus livros na Amazon

Mais uma dica para quem gosta de escrever é escrever e-books e vendê-los pela Amazon.

A plataforma Amazon permite que você publique seus livros (sem pagar nada) e ganhe dinheiro a cada download dos e-books.

Você pode fazer um e-book mais curto, com dicas ou de ficção, a escolha é sua.

O professor e web designer Wilker Costa seguiu essa dica, já publicou 10 e-books e hoje também possui um blog onde conta mais de sua história.

8 – Investindo em criptomoedas

Tirando cerca de 2 horas por dia para investir em criptomoedas, você pode lucrar muito.

As criptomoedas são códigos virtuais que podem ser convertidos em reais. O processo de compra e venda ocorre anonimamente pela internet e funciona como os investimentos normais – existem alguns riscos.

Mas aprendendo como funciona você pode se precaver e ganhar muito dinheiro.

O Youtuber Ronaldo Silva conta que conseguiu lucrar mais de 4 mil reais em penas um dia, investindo em criptomoedas.

9 – Administrando redes sociais

Se você já trabalhou como social media, está graduando em publicidade ou tem experiência em gerenciamento de redes sociais, comece oferecendo seus serviços para empresas pequenas.

O salário médio de um analista de mídias sociais é de 2 a 3 mil por mês. Mas trabalhando em home office as possibilidades de ganhos são muito maiores.

A Youtuber Dóris Baumer atua nesse ramo como freelancer e trabalha em casa. Ela conta que nem precisou divulgar seu trabalho, conquistou muitos clientes apenas por indicação.

Outras formas de ganhar dinheiro pela internet

Em outro artigo eu listei uma série de sites para ganhar dinheiro. Nele você vai encontrar outras formas para obter renda extra na internet.

Enfim, existe um mundo de oportunidades para você ganhar dinheiro na internet. Dê o primeiro passo e comece!

Essas foram as 9 formas de ganhar dinheiro pela internet.

Se você gostou ou tem dúvidas, deixe seu comentário! Vai ser um prazer trocar uma ideia com você.

2 Comentários

  1. tarcisior joser carneiro jonior 26/05/2019

Envie o seu comentário