As Opções Mais Procuradas Sobre Como Ganhar Dinheiro Pela Internet Em 2019

Avalie este post.

Como Ganhar Dinheiro Pela Internet em 2019

O mercado online vem crescendo cada vez mais nos últimos anos, gerando diversas oportunidades para se ganhar dinheiro pela internet em 2019.

Você já reparou como tem aumentado a quantidade de notícias sobre novas formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Se não, dá uma olhada nessas matérias da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios:

São duas notícias inspiradoras sobre pessoas que foram atrás dos seus sonhos e se tornaram empreendedores digitais.

Esses dois casos são ótimos exemplos do que ocorre na maioria das vezes: para criarem seus próprios negócios online, as pessoas precisam apenas de um sonho, perseverança e conexão com a  internet.

As Formas Mais Comuns de se Iniciar um Negócio em Casa em 2019

Trabalhar em casa tem se mostrado uma ótima saída para quem deseja empreender e atingir sua liberdade financeira.

Se você é uma dessas pessoas que quer mudar de vida e começar algo próprio, é preciso estar atento as oportunidades que surgem.

Neste artigo vou abordar algumas das melhores opções de como ganhar dinheiro pela internet em 2019.

Criação de Conteúdo Digital

Uma das opções mais procuradas hoje na internet, é a prestação de serviços para sites e blogs.

É muito comum que,  num mercado tão concorrido pelas primeiras posições no Google, os donos de sites busquem por redatores, tradutores e criadores de conteúdos para publicarem para textos e artigos nos seus sites. Os conteúdos digitais oferecidos ao público, tem por intenção captar audiência e depois manter o seu interesse.

Contudo, muitos criadores de site não possuem tempo para desenvolver tanto conteúdo e nutrir seu público.

Desse modo, eles contratam outras pessoas que trabalhem com a criação de conteúdo: os freelancers digitais. Eles são pessoas que escrevem ou criam conteúdos sobre as temáticas dadas pelo contratante.

Seu trabalho é realizado com base em pesquisas na própria internet, na coleta de outros dados e informações. Eles adquirem conhecimento e domínio sobre o tema, para depois desenvolverem conteúdos relevantes.

Quem quiser se diferenciar nesse mercado, deve conhecer pelo menos o básico sobre técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que podem ser aprendidas em cursos gratuitos online:

[…] um site precisa estar em conformidade com as diretrizes dos mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, Bing, etc.) e ajudar os robôs a navegar, entender e indexar todos os conteúdos sem dificuldades. Se adicionarmos a isso o conhecimento de um especialista em conversão (Vendas, Leads, etc.), você tem o profissional qualificado que precisa para expandir seu negócio online!

Segundo David Dias, da Consultorseo.biz

Ao aprender sobre estratégias como SEO, keywords, marketing de conteúdo e estratégias de divulgação nas redes sociais, o freelancer ajudará o cliente a se destacar nos resultados em páginas de busca, como o Google.

Programa De Afiliados

Trabalhar em programas de afiliados é uma outra forma de trabalho home office que vêm gerando muito interesse nos futuros empreendedores digitais.

O motivo é simples.

Para ganhar dinheiro com essa estratégia é preciso pouco, ou até mesmo, nenhum investimento inicial.

Esse programa é uma forma de empresas buscarem pessoas dispostas a divulgarem seus produtos, em troca de comissões para cada venda realizada.

Funciona assim:

Após escolher os produtos ou serviços, que podem ser tanto digitais, quanto físicos, os empreendedores recebem  links de afiliado, para fazer sua divulgação por meio de conteúdos em blogs, comentários de fóruns, redes sociais, vídeos no YouTube, entre outros.

Quando ocorrem vendas a partir dos links divulgados pelo afiliado, as empresas pagam comissões para ele.

As comissões podem ser altíssimas, chegando a mais de 50% sobre o valor do produto vendido…

Veja no vídeo abaixo como ganhar dinheiro com o Instagram, no  marketing de afiliado.

Como Ganhar Dinheiro no Instagram em 2019

e-Commerce

Também conhecido como as “lojas virtuais”, o e-commerce não para de crescer nos últimos anos.

O sucesso é consequência das inúmeras vantagens oferecidas ao público consumidor, como, por exemplo:

  • Preços mais baixos que em lojas físicas;
  • Comodidade de comparar preços e comprar sem sair de casa;
  • Diversas opções sem a limitação de cidade ou estado;
  • Maior facilidade para encontrar aquilo que realmente deseja.

Podemos dizer que a estrutura de uma loja online agrega muito mais valor ao consumidor do século 21, do que as lojas físicas.

Além disso, os investimentos, custos e burocracias necessárias para manter uma loja no espaço virtual ativa, são menores também, o que permitiu diversos empreendedores iniciarem seus negócios online.

Para trabalhar nesse mercado, você precisa escolher um nicho de mercado e decidir os itens a serem vendidos.

E, é aí que entra a melhor parte!

Você não precisa necessariamente criar seu próprio site, nome ou marca.

Existem diversas pessoas que utilizam plataformas como o Mercado Livre para vender seus produtos, diminuindo  seus custos e aumentando as chances de lucro.

Porém, se você deseja se tornar uma empresa com nome no mercado, investir em seu próprio site de compras é essencial.

Google AdSense

Escolher um nicho de mercado para investir e lucrar não é a única preocupação do empreendedor digital.

Além das estratégias de marketing digital em seus textos e conteúdos, é preciso divulgar sua empresa e ganhar visibilidade dentro do mercado.

Para isso, oa Google oferece formas de publicidade online, em que as empresas podem anunciar tanto nos resultados de pesquisas por uma palavra-chave, quanto em sites parceiros do Google.

O AdSense é o serviço de publicidade do Google em sites parceiros.

Se você tem um site, você pode tentar cadastrar o seu site como parceiro do Adsense e ganhar dinheiro com a publicação de anúncios do Google no seu site.

Essa é com certeza uma das formas de como ganhar dinheiro pela internet em 2019 que continuará em alta por muito tempo.

Transforme sua paixão em lucro

As opções de como ganhar dinheiro pela internet em 2019 são diversas e basta você ficar atento ao mercado para conhecê-las.

Contudo, as mais procuradas têm sido essas listadas acima, que permitem ao empreendedor digital um crescimento elevado nos lucros, sem que haja a necessidade de grandes investimentos iniciais.

Mais do que qualquer investimento em dinheiro, você precisa de dedicação e resiliência para ver os seus esforços gerarem o retorno desejado.

Somente depois, quando o seu negócio começar a dar os primeiros lucros, aí sim você deverá começar a investir mais dinheiro para crescer… mas aí já é assunto para um outro artigo.

Envie o seu comentário