Plano B: Uma Segurança Para o Seu Futuro

Plano B: Uma Segurança Para o Seu Futuro
5 (100%) 9 votes

Plano B: Uma Segurança Para o Seu Futuro

Todo mundo gosta de um bom mantra. O meu é: “sempre tenha um Plano B.”

Em 2004, quando eu ainda era webdesigner, eu costumava fazer alguns projetos como freenlancer. Na época este era o meu plano B para o caso de um dia ser desligado da empresa em que eu trabalhava.

Mas não fui desligado. E além dos freelas, eu comecei a desenvolver um site em que eu promovia produtos como afiliado. Deu certo! Meus planos B já não eram mais tão B assim. Eles me proporcionaram uma certa liberdade financeira para decidir não ser mais webdesigner e me tornar empreendedor em tempo integral.

Fundei uma empresa de desenvolvimento de softwares. Mantive alguns projetos paralelos no início, até que eu pudesse aumentar a base de clientes da minha empresa e atender diferentes segmentos. E desta forma venho seguindo esse meu mantra até hoje.

O Plano B é importante porque ele te permite ter um fluxo constante de renda. Mesmo que você esteja trabalhando em um emprego ou tenha o seu próprio negócio, um Plano B sempre será importante para te dar uma segurança ou para te encorajar a tomar algumas decisões mais arrojadas.

Se você quer começar a ter o seu Plano B, leia as quatro dicas dicas abaixo.

Você acha que esse artigo pode ser útil para algum amigo seu? Compartilhe no Facebook.

1. Defina claramente o que você deseja fazer

O primeiro passo é entender quais são as suas opções e identificar o que você deseja fazer como um Plano B.

Então, concentre-se em apenas uma única coisa, aquela que você mais quer fazer, e pesquise o máximo de informação possível sobre ela. Levante corretamente todos os dados necessários para conhecimento real dos prós e contras. Avalie – sem meias palavras – as oportunidades.

Com este conhecimento, faça uma linha de tempo com cada uma das tarefas que você deverá desempenhar para conseguir colocar seu plano em prática. Lembre-se de adequar essa linha do tempo com as tarefas atuais do seu dia-a-dia.

2. Planeje o seu Plano B

Trace metas para imediato, curto e médio prazos. Faça o planeamento com clareza e verdade.

Priorize tarefas, monitore a sua agenda e verifique o cumprimento dos objetivos.

Avalie se os seus objetivos menores estão sendo alcançados, pois assim você conseguirá saber o quanto falta para alcançar seus objetivos maiores.

3. Gerencie eficientemente seu tempo

Não trabalhe duro, trabalhe de forma inteligente.

Ao gerenciar seu tempo de forma eficiente, você pode se tornar mais bem sucedido em seu trabalho atual e mais criativo em relação ao seu Plano B.

Mesmo que o seu trabalho atual te mantenha muito ocupado, é importante que você não perca de vista as tarefas que você precisa concluir.

4. Não sacrifique o seu sono

Às vezes você pode sacrificar o seu sono como um esforço para dar uma gás no seu Plano B. Mas no longo prazo isso fará mais mal do que bem.

Ter de sete a nove horas de sono por noite permite que seu corpo e mente funcionem de forma otimizada.

Uma quantidade adequada de descanso também pode resultar em memória melhorada, baixos níveis de estresse, um peso corporal mais saudável e uma vida mais longa.

5. Peça ajuda

Se você precisar de ajuda e puder contar com amigos e familiares, peça ajuda.

Em minha jornada pude contar bastante com a ajuda das pessoas ao meu redor.

É difícil construir um negócio por conta própria. Especialmente como empreendedor, você precisa contar com um bom sistema de suporte.

Se o seu Plano B inicial não funcionar, você sempre terá a opção de mudar de direção. Se o seu Plano B funcionar, ótimo! Você poderá tomar a decisão de manter o negócio paralelo ou fazê-lo em tempo integral.

Quando se trata de criar um Plano B, a mudança de rotina pode ser dura no início. Os esforços podem parecer em vão. Dê uma chance ao seu projeto e invista nele por um bom tempo. Com a prática e mantendo a sua determinação, você poderá ultrapassar os obstáculos no caminho para desenvolver um Plano B de sucesso!

Se você quiser saber como foi o meu processo, como eu consegui ter o meu plano B, fique à vontade para entrar em contato comigo ; )

Vendas Produtos Digitais Como Plano B

Hoje em dia muitas pessoas estão ganhando dinheiro na internet com a vendas de produtos digitais.

Algumas pessoas estão apenas ganhando uma renda extra, enquanto outras estão criando verdadeiros negócios digitais.

Entenda melhor sobre este assunto, lendo o artigo ” Comece a Ganhar Dinheiro na Internet Como Afiliado”.

Se você quiser se aprofundar ainda mais, eu recomendo assistir o vídeo abaixo também:

Aula-Comecar-Negocio-Online

Não deixe para amanhã o que você pode começar hoje: Sempre tenha um plano B!


Você acha que esse artigo pode ser útil para algum conhecido? Compartilhe no Facebook.

Envie o seu comentário