05 Passos para ter sucesso na Internet e Ganhar Dinheiro Online

05 Passos para ter sucesso na Internet e Ganhar Dinheiro Online
5 (100%) 11 vote[s]

Sucesso na internet

Chega de trabalhar como um amador na internet, chega de trabalhar apenas buscando resultados imediatos. Nunca gostei de dar dicas falando de como você pode obter uma renda aplicando técnicas aleatórias, ou apenas por ganhar. Você bem sabe que o segredo do sucesso não está em quanto você pode ganhar hoje, mas sim, qual será sua média de ganho nos próximos anos.

Para obter o sucesso na internet, você precisa ter algo bem estruturado. Do contrário, você pode até conseguir algumas vendas, mas logo não vai conseguir mais nada.

Por isso, hoje aqui, quero lhe passar algumas técnicas de como ser um afiliado profissional. Fique tranquilo, não é tão difícil, basta seguir os passos que aqui vou dar.

Tenho que lhe dizer que já errei bastante durante esses 10 anos de trabalho digital.  Eu poderia ter errado menos se tivesse aprendido esses passos.

Esses conceitos que vou ensinar aqui são estratégias que já deram muito certo nos últimos anos, e tenho convicção que esses conceitos vão dar muito certo nos próximos anos.

Sem mais delongas, vamos a eles:

1º Ter uma estrutura

Antes de mais nada, tenha na sua cabeça que o objetivo desse artigo é mostrar como você pode se tornar um afiliado profissional.

Fiz questão de ressaltar isso porque você pode sim ganhar dinheiro sem ter uma estrutura, como a que vou apresentar a seguir.

Muitos afiliados hoje em dia ganham muito dinheiro sem ao menos ter uma página de vendas. Mas quando o assunto é ser um afiliado profissional, você precisa construir essa estrutura para ter sucesso em longo prazo.

Essas são as plataformas essenciais que você precisa ter:

  • Site: construa um site que você disponibiliza conteúdo de qualidade para todos aqueles que te seguem. Dessa forma você vai começar a construir uma certa afinidade com eles.
  • Blog: construir um blog também é fundamental, visto que é uma ótima plataforma para conseguir gerar audiência e fidelizar clientes. Além disso, afiliados que possuem um blog bem estruturado e formulado, possuem um algo a mais.
  • Página de vendas: muitos afiliados começam com a típica página de vendas, que no início é a maneira mais rentável, visto que você pode fazer com que ela seja profissional com um mínimo de recursos, e divulgar ela em vários meios.

Muitos afiliados não gostam muito de aparecer em vídeos, mas que tal aparecer em fotos? Mesmo se for tímido, faça um esforço e publique suas fotos no seu site, blog e nas páginas de vendas. Pessoas gostam de comprar de pessoas.

É importante ressaltar que para se ter uma estrutura você precisa de um certo tempo e de um trabalho bem aplicado. Não queira começar hoje e amanhã já possuir uma estrutura formada. Isso não vai acontecer, a menos que possua um grande capital para investir.

Tenha paciência e construa sua estrutura aos poucos. Direcione sua força de trabalho para uma plataforma, e depois para outra. Não queira se dividir muito, senão você pode acabar se perdendo e não terminando o desenvolvimento de nenhuma plataforma.

Mas claro, se possui tempo disponível, mergulhe de cabeça no seu negócio.

Quanto mais tempo você dedicar fazendo algo útil para que seu negócio digital cresça, mais rápido ele vai crescer.

2º Construir uma audiência

Quando se trata de um trabalho de afiliados profissional, é fundamental que você construa uma audiência sua. Construir uma audiência é fundamental para que você tenha um trabalho no longo prazo.

Uma audiência é formada pelas pessoas que te seguem.

Por isso, o importante não é a quantidade de pessoas na sua audiência, mas sim a qualidade das pessoas que estão seguindo você.

Por exemplo, não adianta comprar uma lista de e-mail com uns mil contatos, sendo que nenhum deles possuem interesse no produto digital que você está divulgando.

Crie uma identidade e se especialize em um determinado nicho.  Ofereça um conteúdo que seja realmente de qualidade sobre aquele assunto. Naturalmente as pessoas interessadas naquele nicho vão começar a te seguir, sem mesmo você pedir.

Entenda também que construir uma audiência não pode ser seu objetivo. Isso precisa ser uma consequência de um trabalho bem feito.

E para ter uma audiência você também vai precisar:

  • Rede social: esteja presente no maior número de redes sociais possíveis. Entenda que em quanto mais lugares você estiver, mais pessoas vão conhecer seu trabalho e mais possíveis clientes você vai estar encontrando. Porém, saiba utilizar sua rede social para divulgar conteúdos de qualidade. Não queira encher seus seguidores de anúncios, pois isso não vai dar nada certo.
  • Lista de e-mail: capture os emails das pessoas que acessam o seu site. Utilize para divulgar produtos, mas não se esquece que sempre precisa estar atualizando seus seguidores em relação aos novos conteúdos que você publica.
  • Canal do YouTube: existem várias formas de se fazer vídeos. O mais recomendado é que você apareça e fale sobre assuntos relacionados ao seu nicho. Mas caso não se sinta à vontade, utilize o canal de outra forma, seja criativo, mas não deixe de utilizar o canal do youtube. Muitas pessoas acabam optando por assistir vídeos aos invés de ler artigos. Desta forma, pense que o seu canal pode ser o primeiro contato que algum cliente vai ter com você.

Não escolha apenas uma estratégia, das listadas acima. Todas elas estão interligadas, então aplique o máximo que você puder.

Comece a Empreender Online

3º E-mail Marketing

Essa é a hora de começar a formular sua lista de e-mail para estar pronto ao e-mail marketing. É fato que essa técnica já é usada a muito tempo, e que atualmente está caindo em desuso, visto que divulgar no Facebook ou mesmo em outras redes sociais traz resultados mais rápidos.

Com milhões de pessoas presentes nas redes sociais, porque apostar no e-mail marketing? Entenda que quanto mais divulgar, mais vai vender, então, você precisa divulgar de todas as formas possíveis.

Mas a principal razão pela qual indico o e-mail marketing, é que nos o Facebook tem atualizado frequentemente suas regras nos últimos  meses, tornando os anúncios mais caros e mais complexos.

Por outro lado, O e-mail marketing utiliza ferramentas de uso mais simples e, em muitos casos, gratuitas.

Por isso, essa é a hora de começar a montar sua lista. Aprenda a enviar um e-mail marketing:

Saiba formular um e-mail marketing: é importante que você entenda que o e-mail marketing não é como qualquer outro tipo, não vai adiantar ter uma lista de milhares de clientes se não souber formular o e-mail marketing de uma forma persuasiva e que realmente atinja seus públicos. Veja alguns exemplos na própria internet, e tome ele como uma base para formular o seu e-mail marketing.

Fale com seu contato: mesmo se estiver enviando o e-mail para mil pessoas, você precisa mostrar para aquele que está lendo, que ele é único. Não queira mentir, nem iludir, seja sincero, mas mostre o que seu produto pode fazer de diferente na vida dele, demonstre como ele pode mudar a realidade em que vive hoje, e convença ele a clicar no seu link.

Seja profissional: se não possuir habilidades para escrever, ou mesmo se não tiver nada de domínio sobre o assunto, seja realista consigo mesmo e terceirize a produção do seu e-mail marketing. Contrate um freelancer que tenha domínio sobre o assunto e peça para que produza um e-mail marketing com suas especificações.

É importante dizer que são poucos os casos que você começa enviando um e-mail marketing para milhares de pessoas na primeira vez, mesmo que seu primeiro e-mail marketing seja enviado para um contato, certifique-se que esse contato vai clicar no seu link.

Por fim, reconheça a importância do e-mail marketing para seu negócio digital, e comece aplicar.

4º Remarketing

Por mais que essa palavra seja um pouco complicada, o conceito do Remarketing é muito simples, e para entendermos esse conceito, vamos exemplificar:

Imagine que você possui um blog, e que neste blog você possui um artigo que direcione para um determinado tipo de produto, e aquele visitante acaba lendo seu artigo mas não faz a compra. Essa compra pode ter acontecido por muitos motivos, mas o principal é que a pessoa não estava totalmente convencida de comprar seu produto naquela hora. E ai vai entrar o conceito do remarketing.

Aposto que você conhece o remarketing, sabe quando procura algum produto em algum buscador e depois entra no seu e-mail ou mesmo em uma rede social com o Facebook e está lá aquele mesmo produto que você estava procurando? Esse é o remarketing.

E o melhor do remarketing é que você vai gastar muito pouco, só vai gastar dinheiro com aqueles que realmente possuem interesse no seu produto. Entenda que apenas aqueles que já tiveram contato com seu produto e com sua página vão ver novamente o anúncio. Sendo assim, você vai possuir um público bastante refinado, e com poucos reais diariamente, vai conseguir efetuar mais vendas.

5º Marketing

Infelizmente muitos esquecem do marketing, ou mesmo acabam se enganando com o marketing. Hoje em dia é comum ver alguns afiliados se achando os profissionais do marketing, apenas porque você faz um anúncios nas redes sociais não significa que você desempenha um bom trabalho de marketing no seu negócio digital.

E quando o assunto é marketing, digo que você precisa estar cientes sobre esses três principais conceitos:

Profissionalismo: não vai adiantar divulgar em todos os meios de comunicação e gastar muito dinheiro com isso, se seus anúncios não forem profissionais, se você não entender sobre marketing. Se possui um bom capital, você pode contratar um profissional do marketing, ou mesmo uma agência, e pedir auxílio. Ou você mesmo pode dedicar um pouco do seu tempo.

Divulgação: utilize todas as formas de divulgação, faça um ótimo trabalho de SEO com seus conteúdos, artigos, vídeos, anúncios. Conheça também as principais formas de anúncios que existem. Vai ser imprescindível também que você saiba potencializar seus anúncios nas plataformas, e para fazer isso precisa conhecer todas as ferramentas.

Tráfego: o tráfego é o objetivo do marketing. Todo trabalho de marketing que você desenvolver no seu negócio digital, vai ter como consequência o aumento de tráfego, por isso, é importante que você aprofunde seus conhecimentos sobre tráfego. Eu mesmo já falei sobre as diferentes formas de tráfego que existem, conheça essas formas, e saiba o que está fazendo.

Entenda que você precisa desempenhar muito mais do seu tempo para divulgar, se você está chegando ao mercado agora, e deseja ser um produtor digital, direcione 80% do seu tempo para o marketing e 20% para a produção, e saiba que o marketing precisa ser utilizado em todas as formas de trabalho digital, e até mesmo nas empresas físicas.

Uma empresa que divulga, ou melhor, um afiliado que sabe divulgar, consegue conquistar muito mais vendas. Não tenha medo de investir em marketing, mas claro, saiba investir para que tenha um retorno certo, seja planejado, e assim que começar a obter os primeiros ganhos, disponibilize o maior capital possível para você investir em marketing.

Comece ainda hoje a aplicar essas técnicas!

Você precisa construir um negócio digital que seja consistente e que sempre busque crescer, que fidelize clientes e que não perca nenhum deles. Por isso, não perca tempo, comece a aplicar essas estratégias ainda hoje, não tenha medo de realizar os seus sonhos. Essa com certeza é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet.

Não tenha medo de investir em você mesmo, saiba que quanto mais conhecimento você possuir, menos vai gastar no longo prazo e mais retorno vai ter.

E acredite, você pode começar ainda hoje, basta tirar um tempo para você pensar no que está fazendo certo, e no que está fazendo errado, e então, basta corrigir seus erros, para que seus acertos sejam potencializados.


Este artigo foi patrocinado por:

Botafogo de futebol e regatas últimas notícias

Envie o seu comentário